Quem não gosta de um pouquinho de diversidade?
A vida não seria a mesma se não tivéssemos várias coisas pra discutir!
Nada como um: "WELCOME", pois é aqui que trataremos de diversos assuntos e vamos nessa :)

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Educação e coisas do tipo ...

Olá, esse é o meu primeiro Post no meu blog, espero que todos gostem...

Como é assunto do momento, quem passou de ano no colégio, quem reprovou etc..
Vou falar sobre isso, educação e coisas do tipo.
Não sou a aluna exemplar, como também não sou aquela aluna péssima, acho que sou razoável, na medida do possível tendo dar o melhor de mim.
Todos nós sabemos que a educação pública no Brasil é literalmente uma bos..., infelizmente pagamos impostos para uma boa educação, porém não temos a educação que deveríamos ter e isso ocasiona grandes problemas na nossa nação, se analisarmos veremos que há mais coisas ruins acontecendo do que boas.
Mas o que fazer para mudar isso? Até eu mesma, falando sobre esses problemas não tenho uma solução, por isso quero deixar claro que estou escrevendo o que penso e o que muitas pessoas também pensam e compartilhar isso com vocês a fim de juntos conseguirmos elaborar uma resposta a essa pergunta.
Somos um povo pacato e devemos mudar isso, devemos aparecer mais nas decisões do país, pois a final somos parte dele também.
Não sei como começou a democracia, nem nada disso, sei que preciso pesquisar e aprender sobre isso, mas sei que o brasileiro não sabe usar de sua liberdade e participação, ele extrapola os limites e faz escolhas erradas, creio que os brasileiros estão começando a analisar mais as situações, mas ainda é necessários que os brasileiros curem essa “miopia” que tem e olhem, reflitam sobre os problemas em nossa nação, pois ainda há tempo.
Como o governo não faz nada para melhor essa situação, quem deve melhorar somos nós, sendo assim, sendo de fundamental importância para que mude isso, devemos pensar em melhor a educação, começando pelos educadores, estes devem fazer com que as crianças desde pequeninas leiam livros para que perceber a importância do ato de ler, de refletir e pensar, também deveria montar projetos com a família a fim de que esta também participe nessas atividades, como por exemplo, contar histórias para seus filhos dormirem etc.
Se os brasileiros começarem a fazer isso, as crianças crescerão lendo e refletindo, não deixaram as pessoas tomarem decisões por ela, irá tomar decisões corretas para o desenvolvimento de seu país, e assim essa pessoa, pouco a pouco irá se letrando e aprendendo, construindo assim um Brasil melhor, com pessoas inteligentes e criticas.
Muitos alunos nos dias de hoje não fazem nada durante o ano inteiro, eles conversam, dão risadas, falam de coisas alheias, mas jamais aprendem algo de interessante, e o pior de tudo é que eles conseguem passar, acho isso inacreditável, mas o que fazer?
No colégio eles usam um sistema de Grupos, ou seja, os trabalhos são todos realizados em grupo, sendo assim, geralmente somente um faz os trabalhos e coloca os nomes de todos, sem estes terem ajudado no trabalho, ganham nota nas costas dos outros, também na hora da prova ele colam e assim acabam passando de ano, e se falta notas em somente algumas matérias o conselho passa esse aluno, não sei por que, talvez porque está tendo muita evasão nos colégios, muita reprovação, não cabendo mais alunos nos colégios, será esse o problema ? afinal são muitos que passam por conselho de classe.

E esse é o que quero compartilhar com você, Beijos e abraços

AMANDA CRISTINA .

2 comentários:

  1. o governo nao investe na educacao porqe qerer que o povo continua burro pra reeleger eles
    o descaso dos alunos faz com qe os professores qe qerem dar aula nao tenha a motivação necessaria pois estao conversando e nao estao prestando atençao
    msm sendo aulas dinamicas que sao as mais pedidas, quando um professor chega com algo novo acaba saindo chateado
    oo salario baixo eh certo pra qem nao faz o trabalho direito e que nao ta nem ai pra educação mas naum eh justo pra qem trabalha ee qer a educacao melhor

    ResponderExcluir
  2. Na verdade é o sistema capitalista. O que acontece é que o governo sempre apoiara a classe dominante.
    O governo não quer que nós da escola pública,sejam aprovados em vestibulares.Porque assim não haveria trabalhadores(classe proletariado) .
    Minha proposta pra vocês que acompanham este blog e que para vencermos temos estes três conceitos:
    -defina um objetivo
    -defina metas pra alcançar estes objetivo
    -Ação
    “O mundo não é um mar de rosas. É um lugar ruim e asqueroso, e não importa o quão durão você
    seja, ele irá lhe deixar de joelhos e te manterá assim se você permitir. Nem você, nem eu, nem
    ninguém baterá tão forte quanto a vida. Mas isso não se trata de quão forte você pode bater. Se
    trata do quão forte você pode ser atingido... e continuar seguindo em frente. O quanto você pode
    apanhar, cair no chão e Se levantar! O Quanto você pode receber e continuar seguindo em frente. É assim que a vitória é conquistada"
    Estas são alguma palavras minhas pra motivarem vocês estudantes,lutem estudem.
    Jonis Vencio

    ResponderExcluir