Quem não gosta de um pouquinho de diversidade?
A vida não seria a mesma se não tivéssemos várias coisas pra discutir!
Nada como um: "WELCOME", pois é aqui que trataremos de diversos assuntos e vamos nessa :)

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

O problema do Lixo..





Nós dias de hoje tem sido difícil preservar o ambiente e as pessoas que nele vivem, devido a muitos problemas, que estão acontecendo no universo em si.
Um dos fatores que está influenciando para que nosso país vá se acabando cadê vez mais é o problema do lixo, sendo estes um problema não somente no Brasil e sim presente em todo o mundo.
O povo que mais produz lixos são os nova iorquinos, porém os Paulistanos produzem quase o mesmo tanto dos nova-iorquinos, é isso literalmente é fatal para o mundo.
Penso que as pessoas devem diminuir o ritmo de produção de lixos, pois certamente já sabemos que não haverá lugares para a colocação de tais lixos.
O lixo deve-se produzir de maneira moderada, assim como todas as coisas na terra, ah limites para se ter uma boa qualidade de vida. Porém se as pessoas não acordarem e verem que isso é fatal, terão grandes problemas e ai sim não terá literalmente uma boa qualidade de vida.
O lixo é transmissor de doenças, o governo por mais que monte ongs para a reciclagem, nunca sai como o planejado, sendo assim é necessário, mas do que uma simples reciclagem, pois em torno de 1% do lixo no Brasil é reciclado, isso mostra a precariedade de conhecimentos nas pessoas.
Pois uma pessoa sem tal conhecimento, meche em lixos contaminados, contraindo doenças, joga-os em terrenos baldios, contaminando o ar, e muitas das vezes quando chove, levando esse lixos para os rios e contaminando a água que já é pouca no universo.
O lixo produz chorume que também prejudica o solo, penso que já que a mídia influencia muitas coisas, deveria influenciar coisas boas, como mostrar as pessoas a necessidade da reciclagem, e de uma menor produção de lixo, de novas leis, que o governo cumprisse com tais leis e assim aos poucos, mudando o pensamento das pessoas e conseguindo uma melhora em nosso país, e quem sabe influenciar países de todo o mundo.
Vamos curar a miopia juntos e enxergar a realidade do nosso país e o que podemos fazer para ajudar a preservá-lo.

Autora: Amanda Cristina Araújo de Almeida.

6 comentários:

  1. Tenho Duas soluções.
    1°Reciclagem(mas já previsto que 80% da população não irá exercer)multas bem salgadas e que os mesmos tenham que responder perante a lei o motivo de não praticar.

    2°uma vez fiz um trabalho escolar a respeito se os humanos fossem extintos,e conforme ia passando os anos as construção iam sumindo,animais domésticos voltariam a ser selvagens a camada de OZÔnio e o restante da natureza voltaria a ser como tem de ser sem a modificação do homen.

    sinceramente Prefiro a 1°.

    (risos)

    ResponderExcluir
  2. Mas mesmo com o homen extinto demoraria alguns milhões de anos para não sobrar nenhum vestigio da passagem do homen na terra.

    ResponderExcluir
  3. VOCÊ quem Elaborou a Redação? Ficou Boa.

    ResponderExcluir
  4. Oie! Conheci seu blog agora e já estou seguindo...pode ter certeza que estarei sempre que puder por aqui.
    Quanto ao tema, você pegou no meu ponto fraco. Me formei em administração há seis meses atrás e minha monografia foi exatamente sobre Gestão Ambiental e tudo relacionado ao meio ambiente. Adoro discussões sobre isso e acho que se cada um de nós fizesse uma pequena parte, o mundo estaria numa situação bem melhor. Quero continuar meus estudos nessa área e trabalhar por um mundo melhor.

    Beijo

    ResponderExcluir
  5. ah que bom, vou te seguir também, é importante para mim discutir, refletir e fazer criticas construtivas relacionado a tais fatos com pessoas como você.

    Obrigada, seja sempre bem vinda :)

    ResponderExcluir